Thursday, 6 December 2012

Ossos do Ofício #1

 Cliente divorciado. Dois filhos, um consigo e o outro à guarda da mãe. Cliente, não obstante tal não ter qualquer interesse para o assunto em questão, está constantemente e repetir a frase “O meu filho é o melhor aluno da escola” (em reunião anterior fez questão de tentar mostrar TODOS os testes do filho, com “excelentes notas”). O Boss pergunta se a mãe nunca demonstrou interesse sobre o filho que não está à guarda dela, ao que cliente responde “Não. E nem percebo porque, o meu filho é o melhor aluno da escola!”.
Portanto está explicado! O amor e o interesse de uma mãe a um filho mede-se pela qualidade do seu percurso académico! Por isso é que a minha mãe gosta tanto de mim, sempre fui boa aluna. Já em relação ao meu irmão, ela também gosta muito dele, mas cheira-me que quando ele tira uma negativa num teste ela deve ter vontade de o mandar para casa do vizinho. Cheira-me…
No fim da reunião, o Boss pede ao cliente para elaborar um relatório sucinto dos factos e respectivas circunstâncias de tempo e lugar. E insiste, uma coisa simples. Nós fazemos o resto. Cliente responde “Não se preocupe, eu escrevo muitíssimo bem!”.
 
E tem carradas de modéstia. A sério.

Monday, 3 December 2012

Ai a minha vida...!

 
Detesto desorganização!
 
Principalmente a dos outros.
 
E quando essa desorganização me desorganiza, e me deixa desnorteada, e controla a minha vida!
 
...
 
Só me apetece ganir!
 
Pronto.
 
 
(imagem retirada da internet)

Friday, 30 November 2012

A biblioteca da "Bela e o Monstro"

(imagens retiradas de www.bertrand.pt)
 
 
Cada vez que entro numa livraria fico doente.
 
Tantos livros que eu gostava de ler, tanta sabedoria para absorver, tantas histórias onde me perder... Mas volto sempre à terra cada vez que olho para o preço dos livros. Se há coisa que eu nunca hei-de perceber é o porquê de serem tão caros. Depois dizem que os portugueses não lêem... Mas como? Se cada vez mais gente não tem dinheiro sequer para comer!! Felizmente não passo fome. Mas queria tempo e, principalmente, queria poder chegar a uma livraria e simplesmente pegar em vários livros sem olhar ao preço, e levá-los, e guardá-los numa biblioteca só minha.
 
 
 
 
 
 Que já agora, só por causa das coisas, pode ser igual à da "Bela e o Monstro".
 
 
 
(P.S.: E sim, se alguém estiver interessado pode oferecer-me algum dos livros da primeira imagem, se quiserem, só se quiserem, não se chateiem por causa disso... Mas lá está, se quiserem, não se acanhem!)
 
 
 
 

Monday, 26 November 2012

"A" tarte


Tarte de maçã da mãe.

Boa para comer ao pequeno-almoço.
Boa para comer ao almoço.
Boa para comer ao lanche.
Boa para comer ao jantar.
Boa para comer à meia-noite.
...
Boa para fazer cair por terra qualquer vestígio de sentimento de partilha que houvesse por aqui. Isso e After-Eights. Ai.

Monday, 19 November 2012

Eu sinceramente...

 
 
Se há pessoas que usam isto...
 
(que estão, de facto, à venda)
 
 
 
 
 
 
Então não tarda nada há-de haver gente a calçar isto...
 
 
 
 
 
 
Porque eu sinceramente não consigo ver a diferença!!
 

Friday, 16 November 2012

agridoce



Entrei no espírito natalício! Apesar de ainda faltar mais de um mês para o Natal, este ano dou por mim a fazer compras mais cedo e a pensar nisso como se fosse já no próximo fim-de-semana.
Mas… ainda tenho assuntos pendentes que me impedem de aproveitar plenamente esta euforia natalícia. Porque eu sou assim, se tenho algo que me “chateia” e que fica ali a “remoer”, não consigo estar descansada.
Falta-me fazer apenas mais um exame para concluir o meu percurso académico de tantos anos. Falta-me apenas mais um exame para ter a profissão que sempre quis desde pequena. Falta apenas, como dizem os mais velhos, uma “conversa” com o júri. O que significa que falta uma última crise de ansiedade. Em 45 minutos a minha vida muda. Ou não.
E esperar por isso é, digamos, educadamente, uma bela bostinha
Por isso, é que me vou entretendo com os preparativos natalícios, com um grande incentivo do blog da Colher-de-Pau! Portanto, preparem-se para os meus cabazes de Natal, que este ano, só por causa das coisas, vão todos corridos a docinhos, bolachinhas e outras experiências cá da je!
(E espero mesmo que o exame seja antes do Natal…)

Tuesday, 13 November 2012

Bom bom...



...é fazer umas comprinhas de Natal ( = lembrancinhas = há que poupar dinheirinho = esta coisa de comprar prendas para toda a gente e mais alguma a mim não me diz nada = os outros que gastem o seu dinheirinho em tralhas que de valor só têm o comercial) e perceber que o que se comprou está com 50% de desconto, mas mesmo assim perguntar à menina da caixa se ela não se enganou... Lá está, eu gosto de procurar todos os descontinhos, mas gosto mais quando eles me encontram a mim! :D

Monday, 12 November 2012

O 1º!

Cada vez existem mais blogs. Cada vez existem mais ideias partilhadas, cada vez existem mais opiniões iluminadas. Ou não. E porque às vezes tenho que gritar baixinho, e porque tantas vezes "olha, se tivesse um blog ía já escrever isto!", e porque, e porque...e pronto!
 
Só por causa das coisas, vou fazer um blog também!
 
 
Tenho dito.